Se tem uma coisa que eu gosto na vida é dar presentes. E ganhar também, não é?
É uma delícia pensar na pessoa a ser presenteada, no que ela precisa, no que ela vai usar, embrulhar em uma embalagem bem colorida e ver a carinha feliz da pessoa ao abrir o presente.
Mas uma vez que ganhamos um presente temos algumas coisas a fazer:
Ou abrimos e deixamos guardados para algum momento especial ou usamos muito ate acabar.
No primeiro caso temos “aquela louça da visita” ou ainda aquela roupa que um dia vai caber. Fica lá no armário, olhando para a gente e juntando poeira.
O segundo caso certamente já aconteceu com você… é aquele sapato ou objeto qualquer que a gente gosta tanto que usa até rasgar! Eu tenho um sapato assim! Parece que foi feito para o meu pé e mesmo já estando velhinho eu insisto em usar.
O MELHOR PRESENTE
Na nossa vida espiritual recebemos ainda criança o maior dos presentes: o Espírito Santo, pelas águas do Batismo.
E Deus, como Pai amoroso que é, nos dá junto com seu Espírito um pacote completo de dons e frutos.
Ele nos conhece como Pai e nos enche dos dons que Ele sabe que mais vamos utilizar. Ele escolhe o nosso presente especial!
E como um presenteado podemos ou guardar nosso presente precioso para “alguma ocasião especial” ou usar nossos dons até a exaustão, porque eles foram feitos para nós!
Uma vez um pastor conhecido meu, sabendo que eu estava passando por uma situação difícil, me perguntou se eu tinha fé e eu, muito amargurada, respondi que “às vezes”. Ah, como eu estava enganada!
No “pacote” que recebi no meu Batismo tinha fé, como dom efuso do Espírito e mesmo que eu não a use, ela está em mim, porque “os dons do Senhor são irrevogáveis” (Romanos 11,29)
Sim: você batizado tem FÉ dentro de você! E se você por um acaso não se batizou ainda, procure sua pároquia e experimente essa graça!
Não se desperdiça um presentão desses, né?
Ah, e use sem moderação pois o Espírito Santo se multiplica quanto mais Ele é usado.
Orando por você,
And.
Texto escrito por Andressa Santos. Conheça mais sobre ela no insta https://www.instagram.com/baronareal
Deixe um comentário