Hoje fiz essa pergunta pra mim mesmo depois de algumas situações que me deixaram entristecida ao longo do dia e que queriam me levar a um abatimento espiritual e tristeza do meu coração. Priscila, Jesus não é suficiente pra você?
Temos uma tendência, natural, como seres humanos, principalmente nós mulheres, por sermos totalmente emotivas, a colocar expectativas em cima de pessoas. E quando essas pessoas não correspondem, ou nos decepcionam nos sentimos frustradas, traídas, enganadas, ignoradas, como se não fôssemos suficientes. E sabe minhas irmãs, isso dói muito.
VOCÊ NÃO É SUFICIENTE
O diabo, aquele que tem ódio da mulher, logo vem sussurrar em nosso ouvido que não somos suficientes. Você não é boa o suficiente! Você não é amiga o suficiente! Você não é bonita o suficiente!… e vamos dando ouvido às mentiras que ele nos diz desde a nossa infância. Porque Deus quando criou a mulher à criou a sua imagem e semelhança e nos fez auxiliadoras idôneas (apta, capaz, competente, aquela que convém perfeitamente). Essa somos nós, e o inimigo não quer que sejamos as mulheres que Deus nos criou para ser. Por isso não dê ouvidos às mentiras do diabo.
Mas esse sentimento que hoje invadiu a minhalma me fez refletir que quantas e quantas vezes eu fiz essas mesmas coisas com Jesus. Quantas escolhas erradas, pecados que eu cometi, relacionamentos que não deveriam ter começado, atitudes, palavras, lugares que frequentei, tudo isso se pudesse ser traduzido em palavras para Deus seria: Tu não és suficiente para mim!
Da minha boca saíam palavras como: “Jesus eu te amo! Deus é maravilhoso! Só Deus na minha vida! Glória a Deus!”, mas o que a minha vida estava refletindo era: Jesus não é suficiente.
Já parou pra pensar nisso, se talvez nesse exato momento em sua vida, você está dizendo isso pra Jesus: Você não é suficiente pra mim!
Somos tão carentes de atenção, de companhia, de amor que fazemos escolhas erradas sem pensar no que Deus pensa. Desobedecemos a sua Palavra e a sua Igreja, preferimos viver no pecado arriscando a perder a vida eterna, preferimos dizer pra Jesus que Ele não é suficiente.
Preferimos obedecer a voz de amigas que nos incentivam de maneira errada e que nos leva ao pecado do que obedecer a Palavra de Deus. Preferimos seguir o que dizem as blogueiras quanto à moda, do que aquilo a Santa Igreja e a Palavra de Deus orienta. Preferimos acreditar nas nossas capacidades e seguir o “nosso jeito” do que confiar em Deus e na sua Palavra. Jesus, tu não és suficiente pra mim. Preferimos viver na nossa própria justiça do que na justiça de Deus. Aceitamos prontamente um “amor” vivendo na desobediência, e deixamos o Amor maior que vem pela obediência.
ELE QUER SER SUFICIENTE PRA VOCÊ
O amor de Deus por mim e por você é mais que suficiente. Podemos até nos decepcionar com pessoas, podemos ser tentadas, mas isso não pode influenciar minhas emoções e minhas decisões, como diz a canção: “Não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama.” Tenho experimentado isso em minha vida, tenho experimentado um Deus que me ama até o ciúme. Não há mais como viver de migalhas emocionais em qualquer tipo de relacionamento. Prove isso minha querida, busque o Senhor na intimidade, busque ser cheia do Espírito Santo, clame por Ele. E você conhecerá um Deus que é apaixonado por você!
Deixo aqui uma canção para te ajudar na sua oração pessoal: Suficiente para mim
No amor do Senhor,
Priscila.
Maranatá! Vem Senhor Jesus!
Deixe um comentário