Por Andressa Santos.
Pensando rapidamente posso me lembrar de duas coisas que eu tenho medo: sapos (rãs/pererecas e afins) e medo de ficar debaixo dágua. Sabe… como mergulhadores? Pois é. Estranho, não?
Fato é que cada um de nós tem medo de alguma coisa ou de alguma situação. Os medos, quando controlados, são bonspois são um alerta para que evitemos situações que podem nos trazer perigo. Mas de outro lado, quando o medo é grande demais e se torna uma fobia ele nos impede de viver situações e experiências boas e que nos fazem mais fortes.
Já ouviram aquela expressão “maré calma não faz um bom marinheiro? Com medo não enfrentamos o mar agitado e por consequência não crescermos.
________________________________
Nos últimos dias tenho meditado muito no Antigo Testamento e percebi a estranha preferência de Deus pelos medrosos. Rapidamente mostro 3: Moisés, Saul e Elias.
Moisés – Deus passou 2 capítulos inteiros do livro do êxodo apenas para convencer Moisés a ir encontrar com o Rei do Egito. DOIS capítulos!!! Pense s?! (Exodo 3 -4)
Saul- Já tendo sido ungido pelo Senhor ele se esconde no meio das bagagens antes de ser apresentado como Rei de Israel (I Samuel 10, 22)
Elias- Diante da ameaça de Jezabel e já cansado de servir ele tem medo e se esconde numa caverna e pede a Deus para que tire a sua vida (IReis 19, 5)
______________________________
O MEDO É A AMNÉSIA DA FÉ
Todos eles já haviam visto de perto o poder de Deus, já haviam visto milagres inacreditáveis e mesmo assim tiveram momentos que viveram pela carne e fraquejaram pelo medo e o medo é a aminésia da fé. Leram direitinho? O MEDO É A AMINÉSIA DA FÉ!
Você e eu somos assim também! Medrosos tantas vezes e tantas vezes também escolhidos por Deus para grandes missões, como eles três.
E para a missão que o Senhor nos der temos que nos lembrar do que Deus tantas vezes repetiu ao seu sucessor Josué: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for” (Josué 1, 9).
Orando por você,
And.
Texto escrito por Andressa Santos. Conheça mais sobre ela no insta https://www.instagram.com/baronareal
Deixe um comentário