Bem vinda ao Enquanto Ele não vem

ENCONTRANDO AQUELE QUE SEU CORAÇÃO AMA

ENCONTRANDO AQUELE QUE SEU CORAÇÃO AMA

“Encontrei afinal o amado de minha alma. Segurei-o e não o soltarei.” Cânticos dos cânticos 3,4.

Assim como eu, acho que você também já passou pela experiência de ter um “amor” que foi embora. Aquela pessoa que você tinha certeza que iria ficar com você pra sempre e depois de um tempo, percebemos que não era amor de verdade, e assim vamos vivendo uma vida de frustração e vazio, assim era a minha vida até me encontrar com o Verdadeiro Amor, de forma madura e consciente.

Como católica, posso dizer que todos os domingos na Santa Missa, eu vivo a experiência de encontrar, na Eucaristia, aquele que meu coração ama, JESUS! Só que nem sempre o meu coração ferido e sujo consegue corresponder ao amor do Amado. Por muitas vezes eu recebi Jesus de maneira fria, sem nenhuma preparação, sendo que Ele está ali, por mim, pronto para se dar por inteiro no seu corpo e no seu sangue, na sua infinita bondade, graça e misericórdia.

O AMADO E A AMADA

No livro dos Cânticos, fala do amor do Cristo e sua igreja, o amado sempre está disponível para a sua amada. Ele a ama e quer sempre estar com ela, e certa vez ele a procurou, mas ela não estava disponível. Minha querida irmã, quantas vezes o Senhor bate a porta do nosso coração, e ele tenta de diversas maneiras, ou através de uma canção, um convite de uma amiga para ir à igreja, ou algum versículo lido no Instagram, ou nos proporcionando uma insônia na madrugada para que talvez assim a gente faça uma oração ao invés de ficar rolando o feed de uma rede social, uma doença de um entequerido e as vezes até ele permite uma dificuldade pessoal para que possamos nos recorrer à Ele, como diz na palavra que Ele muitas vezes nos leva ao deserto para que possa nos trazer de volta ao seu amor. (“Pois, agora, eu é que vou seduzi-la, levando-a ao deserto e falando-lhe ao coração.Oséias 2,16)

Quando por fim, a amada decidiu ir atrás do seu amado, ela encontrou dificuldade. Quando nos distanciamos do amor do Senhor, as coisas deste mundo obscurecem o nosso entendimento, são tantas as distrações, e falta de tempo, sempre estamos tão ocupadas com coisas que passam… sim minhas irmãs, com coisas que passam. Mas basta você o procurar que Ele se deixa encontrar.

Nesse momento eu oro, para que o seu coração se dilate e encontre de verdade Aquele à quem verdadeiramente ele (seu coração) ama. Nada e nem ninguém poderá saciar a sua fome e sede de amor, há não ser Aquele que é o Amor verdadeiro, aquele que te conhece desde que você estava no ventre de sua mãe, aquele que tem seu nome gravado na palma de suas mãos, aquele que te conhece pelo nome e te chama de FILHA AMADA. Ele está a lhe esperar em cada Santa Missa, na Eucaristia, no sacrário de cada igreja, na Palavra e através do seu Espírito, Ele deseja que você O encontre. E que ao encontrá-lo você possa dizer como a Amada: “Encontrei afinal o amado de minha alma. Segurei-o e não o soltarei.”

Com amor,

Priscila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: