Bem vinda ao Enquanto Ele não vem

APRENDENDO A PASSAR TEMPO COM O SENHOR LENDO A SUA PALAVRA

APRENDENDO A PASSAR TEMPO COM O SENHOR LENDO A SUA PALAVRA

Apesar de ser tão comum para algumas pessoas, para outras, ler a Bíblia ainda é algo difícil de se colocar dentro da rotina diária e muitas das vezes não se sabem nem por onde começar e como fazer. Eu tive meu primeiro contato com a palavra de Deus na adolescência, me apaixonei, e desde então ela passou a ser meu alimento, meu pão diário, eu amo tomar café da manhã eu sinto prazer nisso, e assim como eu preciso me alimentar fisicamente todos os dias, eu também preciso da Palavra de Deus todos os dias. Nós precisamos parar para “comer” desse alimento todos os dias, igualmente minhas irmãs.

A palavra de Deus é a água fresca para os dias quentes da nossa vida, é um Oásis no deserto, ela é um bálsamo curador para as nossas feridas interiores, é o norte para a nossa jornada. Ela é a luz, o guia, nosso manual de como sermos verdadeiramente cristãs(sal e luz) nesse mundo.

Lendo a palavra de Deus, guiada pelo Espírito Santo, você conhecerá quem você é em Jesus, qual o seu valor, o que Ele espera de você, como ser feliz e ter uma vida abundante e em paz mesmo em meio as circunstâncias, como ser uma mulher segundo o qual Deus nos criou para ser, ali tem tudo o que precisamos!

Como me preparar?

Antes de tudo você vai precisar separar um tempo para isso, e vai precisar de um esforço, determinação, abrir mão de alguma outra coisa, talvez deixar de assistir algum programa de televisão, ou diminuir o tempo nas redes sociais, enfim, você sabe o que precisará fazer e a partir desta leitura não perca mais tempo, isso fará um bem pra você enorme e depois se tornará um hábito no qual você não conseguirá ficar sem.. Você colherá os frutos, porque a palavra de Deus é transformadora. E o mais importante: Deus anseia por esse momento com você, Ele está desejoso de relacionar-se conosco, Ele espera por um pedido nosso para nos dar a água da vida eterna. (leia depois o diálogo de Jesus com a samaritana no poço de Jacó em João 4,10)

1- Precisa ser feito num momento onde você poderá ficar a sós com o Senhor, pois será o encontro de duas pessoas que se amam. Deus e sua amada filha.

2-Pegue tudo o que você precisa: Bíblia, caneta, um caderno, uma xicara de café, chá ou copo de água. Coloque o celular no modo avião e use-o somente para antes de começar, anotar num papel as leituras do dia, caso você for fazer a leitura acompanhando a liturgia diária.

3- Inicie com o sinal da cruz, clame o Espírito Santo, pois é Ele quem falará ao seu coração através da leituras. Você pode colocar um louvor de adoração para começar, a música me ajuda bastante para entrar no momento e limpar a minha mente das distrações. lembre-se de estar inteira nesse momento.

4- Se você quiser, coloque um louvor instrumental de fundo bem baixinho, enquanto faz a leitura eu indico Hilsong instrumental, eu amo!

6- Ao ler cada palavra, converse com o Senhor, fale pra ele da sua vida, pergunte como você pode ama-lo mais, obedece-lo, derrame o seu amor, mesmo que pobre, mas deleite-se na palavra, tenha prazer em estar ali, esse é o momento em que Deus se declara pra você em amor, te instruindo de forma amorosa, as vezes com palavras duras e difíceis, mas como um pai, para que você não se perca no caminho.

7- A Bíblia foi feita para você, ela é pessoal, então grife com caneta, marque, escreva, tenha um diário espiritual para anotações.

8- Ao final agradeça ao Senhor por esse momento, dê um beijo na sua Bíblia como se estivesse beijando o rosto de Jesus (é claro, é opcional, mas eu sempre faço isso, um gesto de amor, mesmo que pequeno, para com Aquele que tanto nos ama).

Por qual livro da Bíblia começar?

Uma coisa importante: Nunca leia as Escrituras sem antes fazer uma oração pedindo o Espírito Santo! Leia o Evangelho de São João, as cartas de São Paulo aos Efésios, Gálatas, as cartas de Pedro e de João (esse não é o evangelho, mas a carta), leia os Atos dos apóstolos (importante), os salmos.

Uma outra coisa que vai te ajudar é ver pregações no youtube com a sua Bíblia na mão pra você entender melhor e criar o hábito de ler na Bíblia, assim você vai criando intimidade até para saber onde está determinado livro, se é antigo ou novo testamento, porque muitas de nós nem sabemos manusear a Bíblia. Sempre que ouvir um versículo, anote-o e procure depois na sua Bíblia!

Vamos nos comprometer nessa Quaresma a conhecer mais o nosso Deus em sua palavra, entrar em um relacionamento com Ele e descobrir esse tesouro que são as escrituras como uma arma poderosa contra os nossos inimigos? Lembra que Jesus na tentação no deserto usou as escrituras para calar a boca de Satanás? Ele sabia as escrituras de cor, estava guardada no seu coração, e não porque Ele era Deus, mas porque desde pequeno foi ensinado na tradição judaica a memorizar as escrituras.

Se você já é uma pessoa de leitura da Bíblia diariamente, compartilhe conosco nos comentários sua experiência com a palavra de Deus para incentivar umas as outras.

Com amor,

Priscila Belmont.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: